Sobre a Felicidade


FELICIDADE

Palavrinha de 10 letras,tão simples,tão fácil de falar e mais ainda de expressar o sentimento.
Estou tão FELIZ!
Como me sinto FELIZ!
a minha vida é só FELICIDADE.
Ops,mas eu ouvi dizerem que felicidade é uma coisa de momento,
que devemos aproveitar porque passa,tão rapidamente.
Minha avó ja dizia que FELICIDADE NÃO DURA MUITO>
Será que ela tinha razão??
Mas eu cheguei a uma conclusão...é super fácil ser feliz,
problema é administrar a tal da danada.
Primeiro porque quando a gente procura no outro
o remédio para tapar os furos mal resolvidos do nosso ser
ou fica procurando fora da gente a solução para que nos aceitem,
nos desejem,nos amem,etc,etc....o que está fora é tão fugaz e passageiro.
Logo se transforma e some.
Aí o buraco aumenta,a amargura volta,
a angustia cresce.
Um grande amor hoje,que amanhã não significa nada.
Um sapato novo que gastou o salto,uma joia que perdeu o brilho.
Mas tem uma coisa muito maior que quando descobrimos torna-se insubstituivel,
como se recarregasse nossas forças e nos impulsionasse à vida.
Parece uma chave mas não é.
Um segredo?quem sabe...!
Muitas vezes estamos sujeitos às projeções
e expectativas que as pessoas colocam sobre nós.
Começa com nossos pais,depois com nossos professores
e por ultimo com nossos amores: jogam sobre a gente
todas as expectativas mal resolvidas e as carencias
e a gente faz o mesmo também.
Acabamos perdendo o mais importante para nós,
a nossa referência propria.
A isto posso chamar de ESSÊNCIA, pois é única e insubstituível.
É como se fosse nossa marca, nossa cor, nossa IDENTIDADE.
Esta leveza do ser que nos torna únicos mas que raramente acessamos
porque não temos tempo ou estamos sempre acompanhados ou quando não,
estamos em frente à televisão.
Aí de repente a vida nos prega uma peça,
e não sabemos o que fazer porque nem sequer sabemos quem somos de verdade.
Estamos misturados a informações e pessoas.
É infelizmente a unica hora que nos conectamos conosco mesmos.
Mas deveriamos fazer isto todos os dias.Infinitamente!
Eu por exemplo ando até mesmo falando comigo mesma ultimamente
e se conhecer alguém interessante que eu considere que valha a pena me relacionar,
vou exercitar o que aprendi a duras penas.
Vou ser tudo de bom que eu sempre fui
mas vou manter intacta daqui pra frente a preciosidade da minha essência,
procurando não me corromper e não ceder às expectativas alheias
porque no final das contas só poderei mesmo contar comigo mesma
e eu terei que estar INTEIRA vivendo por INTEIRO.
Sendo quem eu sou sem culpas ou mágoas, sem arrependimento algum.
As pessoas estão muito condicionadas aquilo que os outros esperam delas.
Por esse motivo muitas vezes deixam de ser elas mesmas
e de se entregarem a real felicidade que tanto buscaram.
Preferem viver segundo a ótica do mundo,dentro de regras e padrões sociais e familiares.
Temos que entender e perdoar as escolhas dos outros por mais que doa na gente.
Mas uma coisa é certa,ser feliz exige ousadia,é preciso se libertar de nós mesmos,
de tudo aquilo que impede ou bloqueia a nossa mente e os nossos desejos.
É preciso sermos nós mesmos por completo e isto exige coragem
pois o mundo ainda não está preparado para isto,
por esta razão vemos tanta infelicidade.
Preferimos viver no mundo das ilusões
do que por em pratica o que somos e o que queremos,
passando por cima de todos os padrões que existem.
Mas como eu falei,é preciso ousadia
e também é preciso ser um tanto "louco" mas fingir que é normal
pois o preço de ser você mesmo neste nosso universo é muito alto,
pode custar sua pele ou sua alma.
É preciso portanto estar vestido de racionalidade e bom senso
mesmo sabendo que dentro de você existe aquele ser totalmente e loucamente FELIZ.
Só é preciso encontrá-lo e mantê-lo intacto para que não se corrompa com aqueles que pensam que sabem VIVER!
Se LIBERTAR não é pra qualquer um!
Beijos a todos

Comments

Popular Posts