A VIDA - A Melhor Viagem de Todas


A VIDA é um sonho,é a melhor viagem!

Podemos comparar a vida, a uma viagem de trem.
Nossa vida é cheia de embarques e desembarques...
Quando nascemos, embarcamos nesse trem e encontramos várias pessoas que farão parte do percurso conosco.Infelizmente, em alguma estação, elas desembarcam...e temos que deixa-las simplesmente...ir. Mas temos que agradecer sempre pela oportunidade de estar com elas,de aprender com elas.

Ao meu pai que já desembarcou há muito,posso dizer de coração:-Obrigada! Pelo exemplo de vida,pela honra e lealdade,pela amizade ofertada sem pretensão.

A minha mãe:-Pesso perdão por demorar pra te compreender,compreender tuas dores e limitações.Sinto não poder ter feito mais por você mas nunca esqueça:Lembro sempre do cheiro bom do teu perfume e do teu afago nas noites que eu estava doente.Voce fez falta em minha viagem.

Ao meu marido João: - Agradeço! Muito do que fui aprendi a ser com teu exemplo.Você é um homem verdadeiramente bom.O melhor pai para os nossos filhos,digno de todo o respeito do mundo.

Ao meu filho João Victor:Você me fez a mulher mais feliz do mundo,quando te coloquei pela primeira vez em meus braços(pra ver o quanto um homem pode fazer uma mulher feliz!)Acredite sempre em você,na tua capacidade por mais que alguem te diga não.Você é lindo,meigo e carinhoso e ao mesmo tempo forte e manso de coração.Obrigada por estar na minha viagem,te amo!

A minha filha Vanessa:Você foi uma surpresa,uma ótima surpresa.Veio pra me ensinar a ser mais mulher, a ser mais carinhosa.Muito aprendi com voce minha filha.Agora quero que continues o caminho que sei que ja escolheu.Você é forte e decidida,vá em frente,amo você!

Aos meu tantos amigos e amigas(nossa e são muitos)...
-Obrigada a todos!
Pela alegria
Pelo colo
Pelo incentivo
Pelos puxões de orelha
Por todos os momentos,únicos,insubstituiveis.
Tive tantos amigos que nem sequer lembro mais seus nomes mas seus rostos estão em minha memória,sempre!

Aos amores que tive,agradeço também.
Amei poucos homens em minha vida mas os amei de verdade!
Bem que o Renato Russo falava naquela música:"è preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã,porque se você para pra pensar na verdade não há!"
Ou pelo menos a gente não sabe!

Somos Deuses e não somos nada!Achamos que temos o controle sobre tudo e todos mas não.
Temos que ter a consciencia sempre de que a viagem é um enigma,não sabemos quanto tempo irá durar!Eu me considero uma sortuda em poder saber que a minha está acabando pelo menos sei que tenho que aproveitá-la ao máximo de agora em diante,agora que o tempo esta contra mim. Agora que a ilusão de ser eterno acabou apesar de as vezes eu gostar de imaginar que ainda existe esta ilusão!

Mas vou dizer o que penso pras pessoas que estão aí nos seus vagões e na sua propria viagem:

O ser humano inventa razões pra se proteger da dor e das perdas mas eu acho que não devemos fazer isto.
Caia mas tente de novo,sofra mas vá ao encontro do que voce quer.Não desista,nunca.
Eu sei que é meio clichê mas nesta sociedade que vivemos em que os valores são tão deturpados posso dizer: AME, vale a pena.Mas amar inclui perdoar e compreender.Amar as pessoas com os defeitos que elas tem, o que vem de brinde no pacote.Estamos no mesmo barco,somos todos errantes!

SANTOS E PECADORES!

DEUSES E DEMÔNIOS!

Somos uma dualidade só.Mas o AMOR é a única linguagem que une conhecidos e desconhecidos.Portanto a gente só Ama verdadeiramente quando se doa!Amor é um aprendizado sempre.
Li uma coisa esses dia que tem tudo a ver:
"Amar é algo que todos nós devemos e ser amado é o que todos desejamos!"
Então não reclame, simplesmente AME!
Tenha certeza de quem você é e o que você quer!
Se as pessoas não te compreenderem é sinal de que elas não estavam prontas pra isto,se elas se afastarem de você deixe-as ir.Se elas te procurarem vá ao encontro delas.Nunca diga não a quem precisa de você.
Doe sorrisos,afetos, abraços. Mesmo neste mundo,nesta sociedade sexista em que um sorriso possa denotar uma segunda intensão.
Cure suas feridas,sei como é difícil.
Mas não guarde em você o que você pode dar ao mundo, a beleza de ser quem só você(com seus erros e acertos) unicamente é!

A Minha viagem em especial eu amei!Vivi intensamente!E vou até a última parada,aproveitando ao máximo tudo o que puder,fazendo tudo o que puder fazer!

Beijo da Lora a todos!

Comments

Popular Posts