Aguia
Isaias 40:28 – 31

28 - Não sabeis, não ouviste que o Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento.
29 - Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.
30 - Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão;
31 - Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. "


Retrata as características da Águia. Fazendo uma analogia podemos ver que nós devemos possuir estas características.

INCAPTURÁVEL

A Águia não se deixa capturar. Passa sua vida nos céus. Descansa enquanto voa.
Por mais que tentem capturá-la ela, prefere a morte a manter essa situação.
Quanto aqueles que servem ao Senhor. Se tem Deus em sua vida, não importa o quanto o Inimigo tente roubar sua vida, aflingí-lo, agredi-lo, pode ele tenta nos capturar a qualquer custo. Mas não consegue porque o Senhor esta conosco. "Eis que não tosquenejará, nem dormirá o guarda de Israel." (Salmos 121 : 4)

FORTE

A Águia é o único pássaro em meio as aves existentes que possui os seus osso circulares e não longitudinal. Isso lhe permite uma autonomia de vôo muito grande. Não necessitando descer ao solo, como os demais pássaros, para descansar. Quando se cansa ela abre as suas imensas asas e plaina nos céus, descansa em meio o vôo.
"AQUELE que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará." (Salmos 91 : 1), em meios as lutas, em meio ás dificuldades não se cansa. ele enfrente a batalha e vence, no Senhor.
Quando a tempestade vêm sobre a Águia, esta não foge, abre as suas asas e voa de encontro a tempestade. Porque ela sabe, ela tem consciência, de que do outro lado o sol brilha do mesmo jeito, forte, radiante. E mais vale passar alguns minutos de dificuldade, de sofrimento e atravessar as nuvens do que ficar em terra.
Nós devemos ter isso como lição, "No mundo tereis aflições, mas eu venci o mundo, e vós também vencereis". Nós enfrentamos as dificuldades do dia a dia, da convivência. As lutas, as "Tempestades" que nos vem a cada dia, mas como a Águia temos que enfrenta-la, pois sabemos que esse mundo não é lugar de descanso. Pois nosso descanso é nos céus.

NÃO ACEITA A VELHICE

Uma Águia, pode viver até os 70 anos, sendo a ave de maior longevidade. Mas ao meio de sua vida, quando chega aos 40 anos, ela tem de tomar uma decisão. Vai a um rochedo alto, entra para uma caverna e lá fica por 150 dias. Neste tempo, ela bate o seu bico velho nas paredes até quebra-lo, para assim nascer um novo, já com o bico novo, ela se bica totalmente, arrancando as penas velhas, e embebecida de sangue fica lá, esperando, até sua plumagem crescer. mas quando cresce, ela sai da caverna, da um saldo de ponta para o chão, alcançando a marca extraordinária de 320 Km/H. Da um mergulho no mar, se chacoalha e voa novamente para as alturas. Renascida.

Isso deve ser constante na vida em nossas vidas. Pois com o passar dos dias, as lutas, as dificuldades, nos abate. Nós sentimos o cansaço, mas o Espírito Santo, nos renova, nos da força. Temos que crer que, assim como o salmista Davi escreveu, "o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã". Assim será em nossas vidas.


A Águia, quando tem seu filhotes, faz um ninho no mais alto monte. O ninho é feito de espinhos por baixo, por cima uma plumagem, confortável. Ao passar três meses a Águia mãe, pega os seus filhotes para um vôo, caso eles não queiram ir, ela vai retirando a plumagem, deixando-os sobre espinhos, até que eles subam em suas asas. Ao colocar em suas asas e toma altura, voa o mais alto. Quando já esta lá em cima, ela suspende suas asas, e seu filhotes caem, despencam para o chão e ela se esconde em meio as nuvens. Enquanto eles descem, ela espera, quando estão se aproximando do chão ela da um vôo rasante com tamanha velocidade, e alcança seus filhotes. A Águia sabe que seus filhotes precisam de experiência, para assim poderem sobreviver quando crescerem.

Assim faz Deus, na sua infinita misericórdia. Ele sabe que muitas vezes, nós nos apegamos as coisas deste mundo, os manjares nos oferecidos estão nos enchendo os olhos, e nos desviamos de Deus, esquecemo-nos de nosso criado. Então Deus, Onisciente, sabe que precisamos de renovação, de mudança em nossas vidas. Nós necessitamos de experiência com Deus, e assim ele nos permite passar por situações na vida, que muitas vezes não entendemos, nós questionamos, porque Senhor? sem entendermos o seu agir. Mas o Pai é bondoso, sabe até onde nossas forças alcançam. E isso, nos aproxima de Deus, as dificuldades, adversidades, lutas.É esta experiência que o Senhor quer que tenhamos com ele a cada dia. Por isso permite que passamos por tal situação. Mas isso é sinal que no ama. pois se pai repreende é porque ama o filho.


Que nós possamos ser como as Águias, belas em seu vôo. Firmes, Fortes. e a cada manhã as misericórdias do Senhor se renovam em nossas Vidas.

Extraido do Blog do Fernando




A Águia



A águia é usada como símbolo, dos que confiam em Deus. Esse brilho é intenso e interessante desde sua origem. As águias podem levar até um ano para voarem sozinhas. Pessoas verdadeiras são como águias, podem levar tempo para amadurecer. Podemos ver pombos, andorinhas e periquitos voando em bandos, as águias não, elas estão sempre sozinhas. Ficam no alto olhando o azul infinito. Não tenhas medo de ficar só. Geralmente o cristão anda na contramão da vida. Voe alto, embora os que voam alto não sejam compreendidos. São em vez disso temidos, criticados e muitas vezes condenados.
Os que fazem as águias quando a tormenta vêm? Elas não se escondem, abrem suas asas e as enfrentam corajosamente. Elas sabem que acima das nuvens escuras, das tempestades e dos choques elétricos, o sol brilha. Na Escritura Sagrada lemos que os que esperam no Senhor Deus renovam suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam. Nesta luta terrível as águias podem perder penas e ferir-se, mas não temem e seguem em frente. Depois, enquanto todo mundo fica às escuras, embaixo, elas voam vitoriosas e em paz bem no alto.
Finalmente, as águias também morrem, mas eu pergunto: ‘Alguma vez você achou os restos mortais de uma águia? Nunca, sabe por quê? Porque quando sentem que chegou a hora de partir, elas não se lamentam, nem ficam com medo e voam tão alto quanto podem. As águias procuram com os olhos o pico mais alto, retiram as últimas forças de seu corpo e voam aos picos inatingíveis. Lá esperam resignadamente o momento final. Até para morrer elas são extraordinárias. Talvez, por isso, o profeta Isaías compare os que confiam em Deus com as águias. Quem sabe, hoje, você não tem diante de si um dia cheio de desafios? Alguns deles podem parecer impossíveis, mas lembre-se de descansar na paz do nosso Deus e depois partir para a luta como quem vai a uma festa, sabendo que além da tormenta o sol estará lá brilhando.


(Autor Desconhecido)

Comments

Popular Posts