quinta-feira, 1 de abril de 2010

Serviu pra mim...


O professor americano Randy Pausch recordou os seus sonhos de criança em sua ultima palestra, a sua meta de vida de permitir que "os sonhos dos outros pudessem se tornar realidade", e as lições que aprendeu nos últimos 46 anos de sua vida."

"Pausch começou o discurso jogando no telão do auditório três imagens que mostram os dez tumores que vivem na sua cabeça, e os prognósticos dos médicos que dão a ele três a seis meses de vida com saúde."(eu bem sei o que é isto!)

"Essa é a realidade", ele disse, "Nós não podemos mudá-la. Nós não conseguimos mudar as cartas que temos nas mãos. Nós podemos apenas pensar em como jogar com elas."

"Lembre-se," ele disse olhando para o chão, "os obstáculos estão aí por alguma razão. Eles existem para você ter uma chance de mostrar aos outros o quanto você realmente quer alguma coisa. Os obstáculos existem para filtrar as pessoas que realmente querem algo daquelas que não querem realmente. Ou seja, servem para filtrar as outras pessoas, não você"

"Você não consegue chegar a lugar algum sozinho. Você precisa da ajuda das pessoas.", "Eu acredito em Karma. Eu acredito em receber o troco."

"Você consegue pessoas para te ajudar ao dizer a verdade a elas."

"O futebol me trouxe onde estou hoje. A partir do futebol eu aprendi a importância dos fundamentos e trabalho duro. Eu aprendi que "experiência é o que você tem quando você não consegue o que você quer."
"Divirta-se. Eu me diverti muito, e vou me divertir todos os dias que me restam. Todos os dias. Não existe outra maneira de viver."

"Não deixe o desapontamento parar você."Pausch foi rejeitado pelo programa de PHD da Carnegie Mellon. Ele persistiu com a ajuda de mentores, e no final, foi aceito no programa."

"As outras pessoas na sua equipe são geralmente a chave para o seu sucesso. Cuide das necessidades dos outros, e os outros vão cuidar da sua."

"Nunca desista das pessoas. Se você esperar o tempo suficiente, você verá que existe alguma coisa boa em todas as pessoas. Quando as coisas ficarem difíceis, segure firme."

"O feedback que você deve receber das pessoas pode ser em formato de planilha ou através de um fantástico conselheiro. O importante é escutar ao feedback das pessoas. Se as pessoas estão reclamando de você, é porque as pessoas se importam."

"Agradeça aos outros. Sempre. Mostre gratidão. Sempre."

"Nunca reclame, nunca, simplesmente trabalhe duro. Sempre."

"Conselhos importantes:

- Seja bom em alguma coisa: torna você valioso.
- Trabalhe duro.
- Encontre o melhor nos outros; não importa o quanto você tenha que esperar.
- Esteja preparado. Não existe sorte."

"Quando eu era um jovem professor, os meus colegas me perguntavam, "Qual é o seu segredo?", eu dizia, "É simples. Ligue para o meu escritório as sextas-feiras 10 horas da noite que eu te explico."

"Se você liderar a sua vida no caminho certo, o karma irá cuidar do resto. Os sonhos se tornarão realidade."


"Não perca a capacidade de se maravilhar com as coisas, como as crianças"

Nenhum comentário:

Postar um comentário