sexta-feira, 18 de setembro de 2009

A Verdade Nua

Meus senhores,minhas senhoras.
Temos hoje cientistas,arquitetos,politicos,empresários,advogados,dentistas,enfim.
E eu vos pergunto:
O que é a ciência sem o respeito à humanidade?
O que é a arte sem o respeito à história?
O que é a palavra sem o repeito à verdade?
E o que é a verdade enfim?
Não venho aqui vos trazer a minha própria verdade
mas sim aquela a qual acredito.
Acredito na verdade que beneficia o coletivo!
E é esta verdade soberana que nos leva a tão sonhada Justiça!
A Justiça que tão sabiamente nos garante o propósito principal para a vida em sociedade e a sobrevivência humana.que posso resumir a uma só palavra:Dignidade!
Mas quais são os homens que estão preparados para nos presentear com esta Verdade Soberana que garanta nossa Dignidade?
Serão eles políticos ou partidos?serão eles governantes,entidades ou associações?
E saberão eles administrar esta verdade soberana garantindo a justiça e a dignidade sem colocar acima dela a sua propria verdade,aquela que é embasada no seu próprio ego e que serve apenas para defender ideologias e pontos de vista?
Vos digo também que quando inexistem estes homens,então sentimo-nos sozinhos e perdidos e desamparados.E quando nesta condição nos encontramos deixamos prevalescer nosso lado animal,é uma luta pela sobreviência,reflexo da sociedade em que vivemos.
O homem enquanto animal luta contra aquilo que é mais inerente a sua essencia,a busca dos prazeres e necessidades.A sobrevivência e a perpetuação da espécie.
Então nos tornamos cientistas,políticos,empresários,advogados,dentistas,para desta forma provarmos nosso valor e dominarmos os instintos animais que habitam em nós.Mas continuamos sendo animais,não esqueçamos disto.
E dentro de nossa tendencia naturalmente "hipócrita",somos donos,da nossa própria verdade e nos convencemos que esta "nossa verdade"é a que serve ao coletivo.
Vos provo meu discurso pois este se embasa no meu próprio auto-conhecimento,no conhecimento de minhas limitações e em quanto estou sendo de certa forma também hipócrita tentando falar a respeito de atitudes que eu mesma muitas vezes não tenho.
Portanto esta é a natureza humana.
Mas mesmo como hipócrita que sou,fundamento meu discurso pela busca da verdade absoluta embasada na garantia da dignidade humana,como falei.Pois somos sim homens-animais que somente podem viver e conviver em harmonia e em sociedade se a nossa dignidade estiver garantida.É desta forma que controlamos a violência social,é desta forma que podemos falar em justiça social,em qualidade de vida em sustentabilidade.
É assim,desta forma que se governa,um municipio,um estado,um país.
E temos uma ferramenta "impar"que nos foi acrescentada para que possamos compreender e exercitar o que estou vos colocando hoje.Ferramenta esta que nos diferencia das outras criaturas existentes no planeta e portanto nos torna criadores e agentes transformadores.Esta ferramenta chama-se:Consciência!
Deixemo-nos conduzir pois pela consciência,muito menos pelo nosso ego.O ego nos cega,a consciência nos ilumina.O ego nos mascara,a consciencia nos liberta.
E quando somos livres conseguimos alcançar a também tão sonhada felicidade,pois ela inexiste sem a liberdade.
Portanto nada somos se não lutarmos por aquilo que nos leve à liberdade!
Este caminho que inicia na consciência e percorre a verdade e a justiça até culminar na felicidade plena da total liberdade de ser!

Lora

Nenhum comentário:

Postar um comentário