sexta-feira, 24 de abril de 2009

Minha tatuagem de Cobra!

" A serpente, tanto quanto o homem, distingue-se de todas as outras espécies animais. Se o homem se encontra no final de uma escala genética evolutiva, a serpente deve ser colocada no início. Homem e serpente são opostos. C.G. Jung dizia que a serpente é um vertebrado que encarna a psique inferior, o psiquismo obscuro, aquilo que é raro, incompreensível e misterioso. A serpente não apresenta um arquétipo, mas um complexo de arquétipos ligado à noite fria, pegajosa e subterrânea das origens. Todas as serpentes possíveis formam juntas, uma única multiplicidade primordial, uma Coisa primordial invisível que não cessa de desenroscar-se, desaparecer e renascer. Esta Coisa, como diz Keyserling, é a camada mais profunda da vida, o reservatório, o potencial em que se originam todas as manifestações."(Regina Braga)

Ouroboros(pronuncia-se Uroboros) é uma cobra(ou dragão, ou cachorro, ou coelho)
O símbolo Ouroboros tem algum significado desconhecido que o faz estar presente em várias mitologias.
Antigamente, Ouroboros era chamado de dragão coalhado, uma referência ao leite,que dá em vacas que são o principal alimento dos dragões.
O sentido de um dragão comendo o próprio rabo começou na cultura egípcia onde interações com animais deuses era muito frequente.
Como eles eram bem relacionados com grande parte do mundo antigo, passaram esse elemento para muitas outras desculturas, sendo que recebeu o nome ouroboros na Grécia, que significa devorador de ânus.
Na mitologia nórdica, Ouroboros é representado por Jörmundgandr, uma serpente.
No Cristianismo, Ouroboros representa o Natal, pois seu formato lembra, entre outras coisas, anéis, rodas de carro.Como nos primórdios cristãos o capitalismo não era condenado, Ouroboros era aceito como um símbolo cristão normal, como a cruz e o pentagrama.
Na África, por algum motivo, objetos fálicos tem um alto signifivado devino. por causa disso, cobras e outros animais de corpo alongado são muito venerados.
Ouroboros é visto como o ser que criou o mundo, por seu formato redondo, que lembra o planeta Terra.
Os astecas eram outros que veneravam deuses animais. Por causa disso, Ouroboros também estava presente. Só que, diferente das outras relações, aqui ele era encarado como um deus maligno, já que ele comia a próprio rabo, e os astecas eram contra o homossexualismo.
Por isso, Ouroboros era um monstro maligno que precisava ser combatido.
Ouroboros também tem significado alquímico. Normalmente é usado para identificar os homúnculos, seres maligno, malvados e que não fazem boas coisas.
A marca Ouroboros aparece em partes aleatórias do corpo dos homúnculos, podendo ser tanto o interior da boca como no interior da cabeça.
Ele também pode servir para exorcizar pessoas que sofreram algum tipo de infecção alquímica.
No Hinduísmo, Ouroboros representa uma cobra coletivo, que transporta oito elefantes em suas costas, rumo ao infinito!
Ele também é a cobra que circunda o mundo, abraçando-o, numa demonstração de carinho e emice. Isso pode dizer que Ouroboros é alguma divindade hinduísta, que nem aqueles elefantes.
Eu em particular fiz esta tatuagem porque para mim representa a manifestação do numero oito,que na Astrologia é a casa do signo de Escorpião,que é a perfeição e criação do universo.
O número 8 e o signo escorpião traduzem por isso a própria essência da reencarnação, o palco do processo «vida – morte – ressurreição». O numero 8 é por isso também perceptível como símbolo do infinito e da eternidade. A voracidade tanto carnal como espiritual que o signo escorpião traduz é enorme, e se por lado lhe concede esta dimensão de infinito e eternidade, por outro lado este signo traduz a própria essência de Édipo e Electra.
Consta na tradição da Tora hebraica, (Génesis 17:10), que é no oitavo dia de vida do bebe varão ,(homem), que a circuncisão deve ser realizada, selando-se assim na carne e no sangue um pacto com o Deus HYHV. Na numerologia, o 8 é o número da realeza, pois é aqueleaquele que melhor traduz a dolorosa mas orgulhosa aliança com Deus que traz salvação e a vitoria sobre todas as outras nações. Assim se retrata o próprio orgulho e poder que o signo escorpião simboliza.
A união do masculino e feminino,do dia e da noite,do positivo e do negativo,do bem e do mal.
É a simbologia da dualidade que unida se transforma no CIRCULO.O Universo!
As cobras são claramente ligadas com misteriosas culturas antigas. Ela é um símbolo complexo que representa o masculino e feminino e também a imortalidade!
Tudo é ciclico,tudo retorna á sua origem!
A serpente como símbolo do Universo,o círculo perfeito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário